Buscar

Buenos Aires, aí vamos nós!

Olá meus queridos leitores! Depois de uma ausência tão grande, vim hoje relatar mais uma de nossas aventuras! E para esse primeiro post de 2020, quero discorrer sobre nossa viagem à Argentina. Não foi nossa primeira vez em terras porteñas, estivemos por lá em 2017, e nessa nova visita fizemos outros passeios e vivenciamos novas experiências. Vamos à aventura!

Nessa nossa ida a Buenos Aires, optamos por viajar no mês de setembro, pois eu e meu esposo estávamos comemorando nosso aniversário de casamento. Foi um total de 5 dias, fomos com as crianças (frutos tão preciosos desses nossos anos de matrimônio) e nos hospedamos no apartamento da minha irmã, como da outra vez. E diferente da nossa outra visita, dessa vez pegamos um friozinho muito bom! Nosso voo foi à noite e chegamos de madrugada, pelo aeroporto de Ezeiza, que fica distante da cidade. Assim que desembarcamos, pegamos um transfer, que já calcula o valor da corrida de acordo com o endereço e pagamos lá na hora no aeroporto, em reais mesmo. Foi cômodo, tanto pelo horário e também por as crianças estarem dormindo, mas não foi o mais barato.

Buenos Aires continua encantadora, com sua diversidade cultural e sua culinária... só nos entristecemos um pouco em ver alguns pedintes nas ruas, economia estremecida, e um trânsito onde as pessoas estavam bem estressadas. Foram coisas que não havíamos presenciado em nossa outra estada por lá, mas não atrapalhou nosso passeio.

Queríamos conhecer coisas que da outra vez não havíamos tido oportunidade de conhecer. Então fizemos um roteiro junto com minha irmã, e mesclamos passeios que atenderiam as crianças e a nós também. Segue abaixo os locais que visitamos e que recomendo bastante.


Primeiro dia

Como chegamos de madrugada e o tempinho estava muito bom para dormir, aproveitamos para descansar até mais tarde, e fizemos um "brunch" lá no ap da minha mana mesmo. Foi maravilhoso! É sempre bom esses momentos que passamos com pessoas queridas. Nos organizamos e saímos para conhecer os parques do Palermo.

Apreciamos durante todo o caminho a arquitetura e a beleza da cidade de Buenos Aires. Palermo é um bairro muito famoso dessa grande metrópole. Possui vários lindos parques, e vou citar aqui dois que passamos: o Eco Parque, que um dia já foi um zoológico, mas ainda conseguimos ver alguns animais que vivem soltos por lá; o outro foi o Rosedal, famoso pelo seu imenso jardim de rosas. Claro, como há vários parques na região e estávamos a pé, andamos por alguns deles e fizemos alguns registros fotográficos. A região é belíssima e vale muito a pena conhecer. Até comemos um choripan, famoso pão com linguiça vendido na Argentina, uma delícia! Nesse dia foi o passeio que fizemos, e valeu a pena cada instante.


Segundo dia

Como os dias estavam lindos em Buenos Aires nessa época do ano! Saímos pela manhã para ir a mais um parque, dessa vez na região da famosa Recoleta. Fomos conhecer de perto a Floralis Genérica, a gigante flor de metal que é um dos lugares bem famosos por lá. Achei bem bacana esse parque, é todo cercado de grades, nos deixando tranquilos para que as crianças pudessem brincar e correr, sem medo de elas irem para a rua. Passamos um tempinho por ali, aproveitando o bom tempo, e depois fomos almoçar.

Lá na região vimos o grande prédio da faculdade de Direito, passamos no Centro Cultural da Recoleta, que parece um shopping porém com uma arquitetura mais antiga, e subimos uma rua que sai nos fundos do famoso cemitério que ali existe. Nesse local há vários restaurantes, escolhemos um para fazermos nossa refeição. Sobre esse cemitério, não visitamos pois não gostamos desse tipo de lugar para passear.

Almoçamos no El Club de la Milanesa, que como o nome diz, vendem diversos pratos à milanesa. Muito boa comida, recomendo! Saindo de lá seguimos para o Malba, museu de artes de Buenos Aires.

Na época que visitamos a capital portenha, estava acontecendo no Malba uma exposição de artes interativa, do artista Leandro Erlich Limial. Gostamos muito da exposição, e as crianças amaram conhecer um museu de artes, era tudo novidade para elas. O maior encantamento foi quando viram uma obra de arte da Tarsila do Amaral, obra esta que eles já haviam estudado na escola. Foi fantástico ver a alegria deles com toda essa descoberta. Foi um fim de tarde memorável, nos divertimos bastante.

Terminamos nosso dia no restaurante Al Fares, que inclusive da outra vez comemos nele, uma comida síria maravilhosa. Após esse belo jantar, fomos descansar para mais um dia de passeio.


Terceiro dia

Esse dia de passeio foi muito esperado pelas crianças, foi o dia que reservamos para ir ao Temaiken, um parque ecológico que fica na cidade de Belen de Escobar, na província de Buenos Aires. Saímos cedo, fomos de ônibus, há uma linha que sai da cidade de Buenos Aires para lá. Gastamos por volta de 1 hora de viagem para chegar ao destino.

Já na entrada ficamos maravilhados. A proposta deste bioparque é educar para a conservação do ecosistema. Há animais diferentes que ainda não havíamos visto de perto em outros zoológicos. Os animais são bem cuidados, eles fazem um belo trabalho tanto no cuidado dos animais, como da conscientização das pessoas para esses cuidados. Lá dentro há um aquário grande e bonito, e o espaço onde os animais ficam alojados é preparado de acordo com seu habitat natural. Um dos animais que mais nos impressionou foram os enormes morcegos, que na verdade são raposas voadoras. Também gostamos muito de ver bem de pertinho um canguru pequenino, animal que ainda não tínhamos visto ao vivo. Passamos todo o dia lá, e vimos algumas excursões escolares, muito bacana a forma como recepcionam as crianças. Nos encantamos muito por este belo parque, levamos alguns lanchinhos e compramos outros lá mesmo. Foi um dia lindo, sensacional, e o friozinho leve juntamente com o sol deu um ar especial nesse dia.


Quarto dia

Separamos esse dia para andar pela região de San Telmo, onde tem famosa Mafalda. Saímos pela manhã e chegando por lá, primeiramente passamos por um parque e passeamos, sem pressa. Em seguida caminhamos para o Mercado de San Telmo, que lembra muito o Mercado Municipal de São Paulo, com várias vendinhas de frutas, verduras, queijos, embutidos, comidas e muito mais. Como era hora do almoço, tomamos um lanche por lá, e vou deixar o nome dos dois locais que comemos e recomendo muito, pois foi de uma comida maravilhosa: The Market Burguer e Merci. O primeiro serve hamburguers, feitos de forma artesanal; o segundo é de comida francesa, comemos o Tartine, que tem uma base de pão e uma combinação de recheios por cima, uma espécie de sanduíche aberto, estava divino.

Terminado ali, seguimos andando pelas ruas de San Telmo, e vimos além da Mafalda, outros personagens que ficam ali espalhados. Uma pena que estão meio mal cuidados, precisam de uma pintura.

Em seguida procuramos a unidade da Rapanui mais próxima, para tomarmos um café e saborearmos os chocolates, e eu queria muito experimentar o fra-nui, que é uma framboesa envolta de uma fina camada de sorvete e uma camada de chocolate por fora, e eu amei, nunca comi nada igual. Na Rapanui, além de chocolates, eles também vendem sorvetes. Depois desse momento de gostosuras, pegamos um ônibus para ir ao Museo de Ciencias Naturales, no Parque Centenário, pois meus pequenos queriam ver os dinossauros. Ficamos ali por pouco tempo, pois já estava próximo do fechamento do museu, e terminado esse dia voltamos para o ap da minha mana para encerrarmos nosso passeio com um maravilhoso momento em família.

Dia seguinte, infelizmente, chegou dia de partirmos, mas com a certeza que queremos voltar para conhecer outras coisas em Buenos Aires que ainda não tivemos oportunidade de ver. Sempre há algo novo e incrível para fazer na Argentina.

Nossa locomoção, como da outra vez, foi feita toda por ônibus ou a pé, pegamos Uber somente para ir ao aeroporto e o táxi na chegada. Espero que tenham gostado do relato, e que possam um dia visitar Buenos Aires com seus filhos, pois não é uma cidade apenas para casais, há muito o que fazer com crianças por lá.

Grande abraço a todos!

72 visualizações
 
 

Seja bem vindo!

É com muita alegria que compartilho aqui minhas experiências e aventuras como mãe. Espero que vocês viagem aqui nos relatos e histórias, e que sejam úteis para vocês. Também espero que vocês compartilhem as opiniões e sugestões para sempre aprendermos uns com os outros.

 

  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 by maeaventura.com