Buscar

Fazer ou não fazer o chá de bebê?

Muitas mamães ficam na dúvida se fazem ou não o chá de bebê ou chá de fraldas para o pequeno ou a pequena que está chegando. Algumas pessoas acham que é uma despesa que não vale a pena, outras acham difícil organizar um chá, não sabe como ou acham que vai ser muito cansativo. Logo muitas outras adoram e acham que vale a pena. Eu sou uma dessas que certamente fez e valeu a pena. Não porque você vai ganhar um monte de coisas, mas principalmente para reunir e compartilhar com pessoas queridas um momento tão especial da vida que é a expectativa da chegada do bebê.



MEU PRIMEIRO CHÁ DE BEBÊ

O chá de bebê da minha primogênita foi muito bacana, coincidiu de ser na época de festa junina, e eu que amo esse festejo aproveitei para ser o tema do chá. Eu junto com minha mãe e amigas organizamos tudo. Decoramos o ambiente e teve pipoca, canjica, pamonha, paçoquinha, bolo de aipim, amendoim… só gostosura de festa junina mesmo.

Optei por fazer à tarde e chamei somente as avós, tias, primas e amigas. Foi ótimo, fizemos brincadeiras, e principalmente, tiramos muitas fotos para registrar. Foi muito gostoso organizar, planejar, decorar… a gente faz com um carinho especial, porque sabe que quem vai é aquela pessoa que te quer bem e que você quer receber com o maior carinho possível. Ao lado algumas fotos pessoais do chá que organizamos. Fizemos tudinho, não terceirizamos nada.



MEU SEGUNDO CHÁ DE BEBÊ

O chá do meu segundo bebê foi um pouco mais complicado, eu não sabia o que fazer (por mim fazia novamente um chá junino, mas não coincidiu com a época, rsrs). Além disse, estava em uma gestação complicada que tive que manter repouso. Então não foi tudo do jeito que eu queria, mas foi igualmente feito com muito carinho e com a ajuda das minhas amigas queridas.

Esse chá também fiz a tarde, somente mulheres, e o cardápio foi salgadinhos e quitandas, doces de festa, gelatina e pavê. Foi igualmente delicioso compartilhar esse momento com pessoas queridas e registramos tudo. Ao lado fotos pessoais da decoração do chá, onde também fizemos tudo. Os tags para decoração da mesa e o painel compramos pronto em casa de festa, os doces nós fizemos e as quitandas e salgados foram encomendados.


CONCLUSÃO

Vale a pena você estar sempre com pessoas queridas e é um momento tão bonito na vida da nova mãe que deve ser compartilhado com essas pessoas. Não importa como você faça ou o que faça, acredito que sempre vale a pena! Inspirem-se nos meus exemplos e façam vocês mesmas, no fim acaba economizando e é uma delícia ver o resultado final.

Um abraço a todos e ótima semana! Até breve!

2 visualizações
 
 

Seja bem vindo!

É com muita alegria que compartilho aqui minhas experiências e aventuras como mãe. Espero que vocês viagem aqui nos relatos e histórias, e que sejam úteis para vocês. Também espero que vocês compartilhem as opiniões e sugestões para sempre aprendermos uns com os outros.

 

© 2020 by maeaventura.com

Inscreva e receba as novidades
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube