Buscar

Mãe em tempos de quarentena

Estamos vivendo um momento muito delicado, momento este que às vezes nos gera algumas dúvidas e não sabemos como agir. Quarentena e isolamento social, são uns dos termos que mais ouvimos ultimamente. A rotina das famílias mudaram, tudo está diferente nesse momento. Os pais que trabalham fora precisam agora se desdobrar para auxiliar os filhos nas atividades escolares, que são on-line, mas muitos desses pais também precisam trabalhar de forma remota. A organização da casa precisa ser mantida, e para muitos é complicado. Há também aquelas famílias que os pais não tem outra alternativa, e precisa se deslocar para trabalhar, não mudaram a rotina. Por não terem mudado a rotina, alguns vão com medo da incerteza do que pode acontecer.

Muitas famílias estão agora tendo a oportunidade de realmente viverem em família, a convivência tão próxima que tem se tornado rara nos dias atuais. Estão tendo a oportunidade de conhecerem melhor uns aos outros, fazerem atividades juntos, que muitas vezes a turbulência do dia a dia e os tantos afazeres não permitiam.

Confesso que para nós não houve dificuldade em estarmos juntos em tempo integral. Não estou dizendo que é tudo um mar de rosas, às vezes ocorrem desavenças, pois cada um pensa de uma maneira, e como temos que viver juntos, precisamos resolver a situação. Nós já fazíamos muitas coisas juntos, e eu sou muito grata, pois sempre tive a oportunidade de estar com meus pequenos, acompanhá-los em suas atividades, em seu dia a dia. Além disso, sempre tinham os jogos, filmes, histórias, entre outros. O que mudou foi a rotina.

Sou muito feliz sendo mãe, não canso de dizer que foi a melhor coisa da minha vida. Eu também fui posta à prova, por mais que eu fique por conta de meus filhos desde sempre. Não é fácil acompanhar durante as aulas, auxiliá-los nos deveres de casa. Junta isso com os afazeres da casa, que são constantes. E como as crianças não podem sair, temos que inventar atividades para passar o tempo e não usar somente a TV e os eletrônicos para isso. Então a mãe passou a ser um pouco de tudo, onde o que mais ouço aqui é “mamãe, mamãe, mamãe”.Tem dia que a gente não está bem, tem dia que não dorme direito, e temos o direito de surtar um pouquinho. Mas precisamos nos vigiar sempre para não magoar as pessoas ao nosso redor. Como é difícil administrar tudo e os próprios sentimentos, tentando manter sempre serenidade e harmonia. Por aqui já sorri muito, me diverti, mas também já chorei de saudade, de cansaço. Normal, sou mãe, mas sou gente que sente.

Admiro muito as mães que precisam sair para prover o sustento da família. Admiro as mães que estão em seus lares, cuidando de perto de suas famílias. Admiro todas as mães, principalmente a minha, que sofre a ausência dos netinhos queridos e tem tido muita compreensão e respeito nesse momento. Nós, mães, estamos descobrindo uma força interior que muitas vezes nem sabíamos que existia. Eu estou me surpreendendo comigo e aprendendo cada dia uma coisa nova, vivendo uma experiência diferente. Sou feliz e estou feliz por estar tão próxima dos meus filhos, porém agora de uma forma diferente.

Quero hoje parabenizar a todas as mães do mundo, por estarem se dedicando às famílias e principalmente aos filhos, nesse momento delicado, mas muito especial, que estamos vivenciando. Estamos nos redescobrindo e nos reinventando a cada dia, e isso é maravilhoso! Cada uma cuidando do seu próprio jeito, fazendo seu papel de mãe no mundo. Que a força esteja sempre com todas vocês!

25 visualizações
 
 

Seja bem vindo!

É com muita alegria que compartilho aqui minhas experiências e aventuras como mãe. Espero que vocês viagem aqui nos relatos e histórias, e que sejam úteis para vocês. Também espero que vocês compartilhem as opiniões e sugestões para sempre aprendermos uns com os outros.

 

  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 by maeaventura.com