Buscar

Nosso feijãozinho

Vocês alguma vez na vida já devem ter plantado feijão no algodão, né? Na escola ensinavam isso, na minha época, nas experiência da aula de ciências. Como moramos em apartamento, procuro algumas atividades diferentes para fazer com meus filhotes, me lembrei disso e fui plantar feijão com eles. Peguei potinho, feijão e algodão e fui ensinando e fazendo junto com eles. Eles adoraram a experiência! Todos os dias vão lá ver como está o crescimento, conversam com o feijãozinho, me perguntam se precisa de água… A experiência é ótima, para eles é uma novidade, eles gostam de ter algo para cuidarem, se sentirem responsáveis. O legal de plantar o feijão é que ele nasce muito rápido, dentro de uma semana já aparece a plantinha.

Meus pequenos adoram ajudar com tudo, e agora eles tem a própria plantinha deles para cuidar. Não sei até quando vai durar essa plantinha, mas eles vão guardar esse momento para o resto da vida deles. Nossa próxima meta é tentar fazer uma hortinha aqui na nossa sacada, onde todos cuidaremos juntos.

Confiram abaixo o crescimento do feijãozinho, que cresceu em uma semana:

Gostaram da ideia? Plantem uma sementinha com seus filhos também, vocês vão proporcionar uma experiência muito bacana aos seus filhos!

Um grande abraço a todos e boa semana!

1 visualização
 
 

Seja bem vindo!

É com muita alegria que compartilho aqui minhas experiências e aventuras como mãe. Espero que vocês viagem aqui nos relatos e histórias, e que sejam úteis para vocês. Também espero que vocês compartilhem as opiniões e sugestões para sempre aprendermos uns com os outros.

 

© 2020 by maeaventura.com

Inscreva e receba as novidades
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube