Buscar

Onde hospedamos na Flórida

Para fazer uma viagem grandiosa como essa, precisamos planejar, pesquisar e organizar, como já disse anteriormente nos outros posts. E para definir a hospedagem, não foi diferente. Usamos alguns critérios e vou explicar durante o texto como analisamos a melhor hospedagem para nós, levando em conta uma relação custo x benefício.

Vou citar abaixo por partes como analisamos através dos parâmetros preço, localização, serviços e por qual meio fizemos as pesquisas e a reserva. E ao final, quais foram os hotéis que nos hospedamos por lá.


Preço

Uma vez que o dólar está alto, não podemos pensar em ficar no hotel que está mais barato. Nas nossas buscas houveram preços bem atrativos, hotéis oferecendo estruturas incríveis, porém deve-se avaliar se é uma boa hospedagem. Conseguimos avaliar isso através dos depoimentos de quem se hospedou por lá. Outra pegadinha que às vezes aparece é que o valor da diária é muito bom, porém cobram uma taxa (por lá a mais comum é a taxa de resort) que tem um valor exorbitante, encarecendo a hospedagem.

Claro, as hospedagens mais luxuosas não tem erro, vai oferecer um serviço de qualidade, mas há o preço a se pagar. Nossa vontade era de nos hospedarmos nos hotéis da Disney, mas como também são mais caros (mesmo os econômicos, na hora de fazer as contas de conversão do valor de dólar para real, ficavam acima do nosso orçamento), todos saíram da nossa lista.


Localização

Esse foi outro ponto importante que verificamos, pois a logística na hora de sair para os passeios faz toda diferença, além de facilidades próximas à hospedagem. Na nossa decisão, no hotel que dormimos a primeira noite, optamos por algo dentro da rota que faríamos de Miami para Orlando. Na outra hospedagem, presamos pela localização mais facilitada para os parques da Disney, além de verificar mercados e restaurantes próximos ao estabelecimento.


Estrutura e Serviços

Nossa prioridade nessa viagem à Flórida era de aproveitar os parques e passeios que faríamos, e estávamos com uma programação diária pronta. Além disso, nós estávamos indo em um período um pouco mais frio (inverno nos Estados Unidos) então não estávamos preocupados com piscinas ou similares. Então, buscamos um hotel mais simples, pois os que oferecem muita coisa cobram pelo mesmo. Mas optamos por um que oferecesse café da manhã, para facilitar nossa rotina.

Também buscamos um hotel que oferecesse estacionamento, tendo em vista que estávamos com um carro alugado e precisaríamos de lugar para estacioná-lo.


Pesquisas

Utilizamos vários meios de pesquisa, vou citar os que recomendamos:

Acompanhamos durante vários meses, e depois que compramos as passagens já fizemos a reserva, através do Booking, pois nos ofereceu o melhor preço. O pagamento foi realizado no hotel, no dia que fizemos check-in.


Nossa escolhas

Como chegamos aos Estados Unidos pelo aeroporto de Fort Lauderdale, ao norte de Miami (já no nosso caminho para Orlando), e como nosso voo chegou à noite, optamos por um hotel ali próximo, onde escolhemos o La Quinta Inn by Wyndham Ft. Lauderdale Northeast. Esse hotel é simples, entretanto bastante confortável. Passamos apenas uma noite, seguindo nossa viagem no dia seguinte, mas a impressão foi muito boa. Como chegamos tarde, a recepcionista não estava muito cortês, mas a que nos atendeu no check-out no dia seguinte foi um amor de pessoa! E o café da manhã nos atendeu muito bem, apesar de não ter variedade de frutas. Recomendo e em uma próxima oportunidade poderemos nos hospedar novamente.



Já a maior parte da viagem, como ficamos ali em Orlando e arredores, optamos pelo GreenPoint, em Kissimmee, pela sua localização, mais facilitada para os parques da Disney, e tem boas opções de comida bem próximo. Além disso, foi o local mais estratégico para a maior parte dos nossos passeios. É um hotel mais simples, possui uma piscina e um lounge com poucos jogos, vários livros e uma TV. Os atendentes sempre foram muito atenciosos, e tem um café da manhã que dá pro gasto (é repetitivo, simples, mas é farto). O quarto é espaçoso e confortável, possui microondas e um mini frigobar. Também possui TV a cabo e ar condicionado.


Considerações Finais

Nossa decisão se deu devido ao nosso perfil de viagem e que encaixasse no nosso orçamento. Enfim, fomos muito felizes com nossas escolhas. Recomendamos os hotéis que hospedamos, pois são confortáveis e atendem bem às famílias. Apenas mais um detalhe, o GreenPoint agora está cobrando tarifa de resort, porém o valor ainda é menor que em outros hotéis da região. Na época em que fizemos nossa reserva ainda não havia a tarifa, mas acredito que essa tarifa é tendência nos hotéis de lá.

Espero que as dicas possam auxiliá-los nas escolha do melhor hotel, dentro do perfil da viagem de vocês.

Grande abraço a todos e até o próximo post!

5 visualizações
 
 

Seja bem vindo!

É com muita alegria que compartilho aqui minhas experiências e aventuras como mãe. Espero que vocês viagem aqui nos relatos e histórias, e que sejam úteis para vocês. Também espero que vocês compartilhem as opiniões e sugestões para sempre aprendermos uns com os outros.

 

  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 by maeaventura.com